Extra - Embalagens

Sabia que a escolha do tipo de embalagem deve estar de acordo com as características da sua mercadoria?
Todas as mercadorias transportadas precisam de um embalamento apropriado, em caixas fechadas e com o devido acondicionamento.
As embalagens dividem-se em três categorias: primária, secundária e terciária.

A embalagem primária é aquela que está em contato direto com o produto; a secundária é aquela que agrupa as embalagens primárias; a terciária consolida grandes quantidades de produtos sendo adequada para o armazenamento e/ou transporte com segurança, mantendo a integridade do conteúdo.

A Geocargo dá apoio e fornece embalagens secundárias e terciárias.
 
  • A embalagem secundária são as caixas de carga, para o armazenamento ou para o transporte. Ou então, as caixas dobráveis, o cartão canelado, etc.
  • A embalagem terciária - materiais mais resistentes, por exemplo: diferentes tipos de cartão canelado, de várias espessuras, ou contentores de madeira, paletes, cantoneiras, filme de plástico.

Conselhos e Requisitos

A. Fechar as embalagens
Para as embalagens primárias e secundárias podemos utilizar as fitas adesivas, os agrafos industriais, os adesivos 
e colas, as abraçadeiras ou os esticadores.
Para as embalagens terciárias: é necessário o uso do filme para cobrir paletes, com o objetivo principal de garantir a sua proteção. Ou então, o filme estirável de alta resistência ao rasgo e com capacidade para envolver esses formatos. Da mesma forma, é também importante usar cantoneiras, que evitam os choques, ou os separadores de cartão que mantêm a carga ainda mais segura.
B. Preenchimento interior e proteção da embalagem
O uso de material de segurança correto em embalagens primárias e secundárias permite que os envios cheguem aos seus destinatários em perfeitas condições: papel de bolha, espumas, chips de enchimento, plástico de bolhas de ar, envelopes almofadados, entre outros.
C. Etiquetagem das embalagens
​Fornece informações sobre como lidar com o envio. Por exemplo: produto frágil, material perigoso, indicadores de posição ou tombamento. Não só identificam a marca de uma empresa como também registam códigos de lote, datas de expiração, códigos de barras ou até informações nutricionais.
Consulte-nos sobre Legislação e regulamentos que regulam as características das embalagens como, por exemplo, normas técnicas (normas como ABNT ou ISO), normas internacionais de transporte (por exemplo, a Norma Internacional para Medidas Fitossanitárias nº 15 ou ISPM-15), legislação relacionada com a ambiente ou regulamentos que afetam o manuseio e marcação de mercadorias perigosas.

Pretende simular um orçamento sem qualquer compromisso?

Conheças as soluções que temos para o seu negócio

Subscrição de Newsletter