Responsabilidade social

A Geocargo promove o bem estar de todos os que 
de alguma forma interagem com a empresa.

​Estamos em sintonia com o desenvolvimento da consciência das sociedades e mercados, resultante da evolução dos modelos de cidadania individual e empresarial, que visam diligenciar o desenvolvimento de empresas mais inclusivas e sustentáveis, promotoras da diversidade e focadas no respeito pelos direitos humanos e preservação ambiental.
Os principais vetores que alicerçam a responsabilidade da Geocargo:
 
  • As melhores práticas laborais, como a defesa dos direitos humanos, trabalho digno e formação contínua, diversidade, igualdade de género, saúde e bem-estar dos trabalhadores;
  • O combate à corrupção;
  • O envolvimento e o contributo para o desenvolvimento da comunidade;
  • A inclusão de pessoas em situação de desigualdade;
  • Os interesses e benefícios dos consumidores.
Responsabilidade social

Responsabilidade ambiental

A Geocargo presta serviços de transporte de mercadorias e logística, 
baseado em princípios de Responsabilidade Ambiental.

A Geocargo procura minimizar o impacto ambiental decorrente das suas atividades, produtos/serviços, nas compras por si efetuadas e outras ações, com o objetivo de prevenir e diminuir a poluição. 

Conheça melhor o nosso processo de responsabilidade ambiental:

Para que os resíduos produzidos não prejudiquem o ambiente é preciso tratá-los e aproveitá-los, mas só o podemos fazer se os separarmos primeiro. É precisamente neste âmbito que se enquadra a Recolha Seletiva. 
A Geocargo implementa os três princípios que constituem, a sigla 3R’s Reduzir, Reutilizar e Reciclar. 
Responsabilidade ambiental 1
Em primeiro lugar é necessário verificar se não será possível evitar a produção do resíduo, por exemplo, utilizando produtos fabricados de forma diferente, prolongar o tempo de vida útil do produto ou usar documentos em suporte informático.
Em segundo lugar é necessário verificar se não é possível encontrar uma nova utilidade para esse produto, em que grande parte das suas propriedades possa ser rentabilizada, como por exemplo o uso de papel. 
Finalmente, quando não é possível aproveitar grande parte do valor do produto podemos tentar a terceira alternativa, ou seja, aproveitar a matéria-prima que o constitui, em alguns casos para fabricar produtos idênticos, como por exemplo o uso de tinteiros reciclados.
Responsabilidade ambiental 2
Subscrevemos e prosseguimos políticas que conduzam e se enquadram na Agenda 2030* e nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável**. 

*A Agenda 2030 é uma agenda alargada e ambiciosa que aborda várias dimensões do desenvolvimento sustentável (sócio, económico, ambiental) e que promove a paz, a justiça e instituições eficazes. 

**A Agenda 2030 e os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável são a visão comum para a Humanidade, um contrato entre os líderes mundiais e os povos e “uma lista das coisas a fazer em nome dos povos e do planeta”. 
Responsabilidade ambiental 3

Subscrição de Newsletter